Inicio » Notícias » Prefeitura realiza ações em celebração ao Dia da Árvore

Prefeitura realiza ações em celebração ao Dia da Árvore

23 de setembro de 2022

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado na última quarta-feira (21), a Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento realizou diversas ações de conscientização em vários pontos da cidade durante toda a semana. Na quarta (21) e sexta-feira (23), foram realizadas blitze educativas com intuito de alertar a população sobre a importância de preservação e conservação de florestas, áreas verdes e a manutenção das árvores do município, além das consequências em caso de supressão sem autorização. Também foi realizada uma ação de educação ambiental junto aos alunos da Escola Professora Maria da Glória de Castro Veado, no bairro Cristina, abordando a importância das árvores para a vida no planeta, sua preservação e conservação.

Durante a Blitz realizada na última quarta-feira, na Avenida Raul Teixeira da Costa Sobrinho, cerca de 200 mudas das espécies Clusia (Clusia fluminensis) e Hibisco ( Hibiscus rosa-sinensisL.) foram entregues para todos que participaram. Na ocasião também foram distribuídos panfletos e prestadas orientações sobre o Horto Florestal e localização dos ecopontos municipais. Já a Blitz em Pinhões, realizada nesta sexta-feira teve como objetivo estimular a conscientização dos moradores da zona rural sobre a importância das florestas e matas ciliares. A empresária Lidiane Brandão parabenizou a iniciativa e aproveitou a oportunidade para levar uma muda distribuída na blitz. “É necessário promover esta conscientização. As árvores são muito importantes para nós. É algo que precisa ser contínuo, parabéns a todos”, pontuou.

As ações foram realizadas pelo departamento de fiscalização ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e contou com o apoio das equipes de paisagismo, guarda civil municipal e secretaria de educação. Em paralelo, a pasta desenvolve diversos projetos voltados para o descarte correto de resíduos sólidos, bem como o cata pilhas, muro ecológico e a coleta seletiva, que se encontra em fase final de consolidação.