Inicio » Notícias » Prefeitura realiza mutirão de troca de lâmpada em diversos bairros da cidade

Prefeitura realiza mutirão de troca de lâmpada em diversos bairros da cidade

15 de abril de 2021

Serviços podem ser solicitados pelo telefone 0800 606 1535 ou pelo aplicativo Santa Luzia Luz

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da secretaria municipal de Obras, superintendência de iluminação pública retomou no mês de abril, os mutirões de troca de lâmpadas por toda a cidade. Durante a primeira quinzena de abril já foram concluídos os reparos em 100% das luminárias que se encontravam danificadas nos bairros: Novo centro, Frimisa, Bom destino, Esplanada, Imperial, Idulipe, Santa Mônica, Córrego das Calçadas, Maria Adélia e Pérola Negra.   A previsão é que nesta quita-feira (15), sejam finalizados os trabalhos nos bairros Monte Carlo e Industrial Americano.  

Para os próximos dias está prevista a realização do mutirão da troca de lâmpadas nos bairros: Liberdade, Córrego Frio, Duquesa 1 e 2 e Belo Vale, além da   manutenção em 3 super postes, um na Avenida Brasília (em frente à estação Atalaia, Banco Itaú, Banco do Brasil e Santander), outro no Trevo do Vésper e o último no Trevo do bagaço. As solicitações para a realização do serviço estão sendo atendidas normalmente durante o dia e os mutirões começam no período noturno. Do dia 1º de  abril até a data de hoje, foram realizadas 273 trocas de lâmpadas durante o mutirão.

O mutirão da iluminação pública é realizado em três fases. Primeiro é feito o levantamento dos pontos apagados e situação do bairro via rondas noturnas, com identificação de pontos/postes que estão com as lâmpadas queimadas. Na segunda fase, as equipes realizam os reparos nos pontos que foram identificados anteriormente.   Após esses procedimentos, ainda é realizada uma terceira ronda para conferência final dos pontos que receberam a troca de lâmpadas, a fim de constatar que nenhuma luminária tenha ficado pendente ou queimada após a realização dos reparos. 

A superintendência de iluminação pública informa que nos últimos dois meses foram recebidos muitos trotes e solicitações de reparos em pontos que não apresentavam lâmpadas queimadas. A pasta pede que a população solicite o serviço, caso o local realmente apresente lâmpadas queimadas e precise do reparo.