Inicio » Notícias » Prefeitura realiza sorteio de vagas para Educação Infantil

Prefeitura realiza sorteio de vagas para Educação Infantil

26 de novembro de 2021

Prezando pela transparência, a  Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde desta sexta-feira (26), o sorteio de vagas da  Educação Infantil para o ano de 2022. O processo final de seleção de estudantes  teve início às 14h e foi realizado em todas as UMEI’s, inclusive na recém-inaugurada Carmen Lidia Diniz, localizada no bairro Liberdade.

No bairro Alto São Cosme, o processo foi realizado na Escola Municipal Maria José de Brito Carvalho, já que a unidade ainda não foi inaugurada. O sorteio contou com a presença de pais dos estudantes que pleiteavam as vagas  e a equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Foram ofertadas vagas para estudantes do Maternal I, II e III, já que a 1º e 2º períodos (4 e 5 anos) as  vagas são garantidas.

Na Umei “Carmen Lídia Diniz”, situada no bairro Liberdade, a diretora Carolina Amorim iniciou o sorteio às 14h pontualmente. A gestora explicou aos presentes como seria o processo e falou sobre a importância desta ação para toda a comunidade. “Infelizmente não conseguimos atender toda a demanda por vagas em nossa instituição e a maneira mais democrática de distribuir as vagas é por meio da realização do sorteio, que irá proporcionar o acesso das crianças à Educação Infantil. É um processo muito importante”, pontuou.

Acompanhando o sorteio na UMEI Nossa Senhora Aparecida, no bairro Conjunto Cristina,  Andreusa do Amparo Flores Quintino conseguiu uma vaga para seu filho. “Estou na escola desde o início do sorteio. O processo é correto e tem lisura, fiquei muito contente em conseguir a vaga para meu filho, o pequeno Vinícius.Parabenizo e agradeço ao trabalho de toda equipe envolvida”, contou.

Outra mãe que ficou contente com o sorteio foi Viviane Fernandes Pinto, ela aguardava o sorteio para uma vaga para sua filha na UMEI Cornelina Carvalho Silvério, no bairro Frimisa. “Estou muito orgulhosa, parece que abriram mais vagas para o Maternal III, a minha filha graças a Deus foi contemplada com essa vaga, estou satisfeita.  Muito obrigada”, agradeceu.

Além do sorteio das vagas disponibilizadas para o ingresso na Educação Infantil no próximo ano, foram sorteadas 10 vagas para cadastro  reserva em cada segmento.Os pais que não tiveram a oportunidade de acompanhar o sorteio nas Unidades de Educação da cidade poderão conferir o resultado nas escolas da rede Municipal de Santa Luzia.

A Escola Municipal Iracema  Prado da Silva conseguiu absorver toda demanda de estudantes para   Maternal III, desse modo não foi preciso realizar o sorteio.