Foi assinado, na tarde desta terça-feira (12), o termo aditivo do convênio entre a Prefeitura de Santa Luzia e a Polícia Militar de Minas Gerais para atuação da corporação em ações na segurança do trânsito do município. O objetivo do convênio é fortalecer a fiscalização do trânsito na cidade, promovendo uma fiscalização mais efetiva no dia a dia, proporcionando mais segurança para a população, com foco na prevenção de acidentes e combate a infrações.
O convênio permite a Polícia Militar atuar no trânsito e reverte 50% dos valores acumulados com notificações feitas pela PM para serem utilizados exclusivamente para compra de materiais destinados aos profissionais que atuam na cidade. Os outros 45% devem ser aplicados no Município e 5% são destinados a um fundo nacional. Anteriormente, esses valores eram repassados, em sua totalidade, para o Estado.
Os recursos provenientes desta parceria possibilitam mais investimentos e melhorias na segurança e educação de trânsito do município. E os “frutos” já puderam ser colhidos neste ano. No mês de abril, foram adquiridas 41 armas de fogo da marca Glock, modelos G17, calibre 9mm e G22, calibre .40, que serão destinadas ao 35º Batalhão PM e à 3ª Companhia Independente de Policiamento Especializado.
Segundo o comandante do 35º Batalhão da Polícia Militar de Santa Luzia, o Tenente Cel. Rubens “o aditamento do convênio é de suma importância. Primeiro porque possibilita que nós façamos as fiscalizações de trânsito aqui no município, contribuindo para a segurança e também é uma forma da gente melhorar o aporte dos equipamentos para a nossa instituição”, disse. Na assinatura, ainda estiveram presentes o Major Anderson Coelho, comandante da 3º Cia Independente de Policiamento Especializado do Bairro Londrina e o Major Castellar, subcomandante do 35º BPM.