As castrações de cães e gatos em Santa Luzia acabam de ser retomadas pelo Departamento de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde e vêm sendo intensificadas. No momento, estão sendo realizados cerca de 10 procedimentos por dia, e a meta da Zoonoses é ampliar ainda mais esse número, por meio da contratação de uma empresa especializada.
Estão sendo castrados animais de munícipes, de protetores e de rua, sendo que a prioridade dos serviços municipais é a castração destes dois últimos. Quanto aos animais de munícipes, estão em curso as castrações que já haviam sido agendadas e em breve serão abertas as inscrições para os moradores do bairro Bonanza. “Nossa ideia é, assim que concluirmos o Bonanza, levarmos a castração itinerante para os demais bairros distantes da cidade”, disse Roberta Gonçalves Neto, colaboradora da Zoonoses. Segundo ela, este cronograma já está em preparação.
Mantenha-se informado sobre quando o Castramóvel visitará seu bairro acompanhando as notícias no site oficial e nas redes sociais da Prefeitura: Facebook e Instagram. A castração de animais domésticos é um serviço de utilidade pública.