Atividades lúdicas e prestação de serviços gratuitos da assistência social estarão disponíveis para a comunidade de Pinhões nesta sexta-feira (19), a partir das 9 horas
O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro e foi instituído através da Lei Federal nº 10.639, que inclui o tema “História e Cultura Afro-Brasileira” como componente curricular obrigatório das escolas brasileiras.
Para além de um momento festivo, a data proporciona a reflexão sobre o racismo e as suas implicações na atualidade, reunindo diferentes ações de combate ao racismo e reacendendo o debate sobre o racismo estrutural da sociedade.
Neste contexto, a Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania realizará neste mês, em todos os equipamentos da assistência (Cras Sede, Cras São Benedito, Cras Bom Destino, CREAS, Centro POP e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) ações voltadas a esse tema tão importante, objetivando uma mudança significativa do quanto e como olhamos para a questão evidente diante das desigualdades e violências contra a população negra ainda existentes em nossa sociedade.
Durante todo mês de novembro serão realizadas atividades como palestras educativas, murais informativos, rodas de conversas, entre outros. Vale ressaltar a mobilização de todos os equipamentos da assistência que levará o CRAS na Praça para o Bairro Pinhões (Comunidade Quilombola). A ação acontecerá na sexta-feira, 19, a partir das 9h e contará com atividades lúdicas, prestação de serviços gratuitos da assistência social, como agendamento para atualização CADUNICO.
Lembrando que a unidade de referência de atendimento a esse bairro é o CRAS SEDE que mantém o funcionamento das 8 h às 17 h, localizado à Rua José Silvino Teixeira de Melo, 200 – Fazenda Boa Esperança – Telefone 36377890.
Atenção: Munícipes do Bairro Pinhões contamos com a presença de todos!