A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) estão desenvolvendo o projeto “Agricultor Familiar” com famílias do bairro Bom Destino. A primeira reunião aconteceu nesta terça-feira (14), com a capacitação para boas práticas de fabricação e comercialização em feira livre. Na ocasião estiveram presentes as sete famílias participantes do projeto e que já estão pré-inscritas para atuarem na feira que será instalada no bairro.
A iniciativa faz parte do Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais do Governo Federal. O treinamento foi ministrado por Clóvis Públio Alves Junior, engenheiro agrônomo e Coordenador Regional de Comercialização da EMATER. Com essa capacitação, as famílias ficam aptas a trabalharem na feira com todos os requisitos necessários para se tornarem feirantes habilidosos, cuidadosos com sua mercadoria, e que saibam lidar com o público.
Valneide Silva Passos de Jesus está participando do projeto. “O projeto agricultor familiar chegou na vida da minha família para uma renovação e motivação, em um momento de tantas dificuldades. Com a chegada da pandemia, as coisas ficaram ainda mais difíceis, mas este projeto veio para agregar e impulsionar as nossas vidas. Estamos felizes com tudo o que tem acontecido depois deste projeto maravilhoso, ele chegou só pra enriquecer nossas vidas”.