Feiras estão sendo regularizadas em busca de fomentar o empreendedorismo local
As feiras livres de Santa Luzia estão sendo regularizadas, e os feirantes aprovam a regularização e atestam melhoria nos negócios:
Alecilda Custódia Viana Leal, na Feira da Juventude (Quintas de 18h às 23h): “Antes, os banheiros químicos eram alugados pelos próprios feirantes, e isso saía mais caro do que a taxa da Prefeitura”.
Maria de Lourdes Santos Carneiro, na Feira da Baronesa (Domingos de 8h às 16h): “Estamos tendo espetáculos gratuitos aqui na feira, e isso atrai mais freguesia”.
Já Marthus Fioravanti, Feira da Estaçãozinha (sábados de 8h às 14h): “Nós precisamos primeiro fazer nossos deveres, para depois querer exigir nossos direitos – e não o contrário. Nossa presença aqui tem aberto portas e até parcerias”.
Analice Campos Sena, na feira do Bom Destino (Domingos de 8h às 16h): “Esta feira foi uma bênção em nossas vidas! Para nós feirantes, essa parceria com a Prefeitura, através das secretarias de Meio Ambiente e de Cultura tem sido excelente e todos somos gratos. E o fato desta feira ser regulamentada nos dá a segurança de estarmos num negócio que tem base, tem o apoio do poder público: a Prefeitura nos manda a Guarda Municipal sempre que necessitamos, nos manda gradis para fechar ruas, banheiros químicos, assistência da Vigilância Sanitária e agora shows de música. Eu sou apaixonada por esta feira!”