Inicio » Notícias » Sábado tem vacinação contra a covid -19, meningite C e vacinas de rotina em Santa Luzia

27 de janeiro de 2023

Neste sábado (28), a Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com as Unidades Básicas de Saúde Caribé e São Geraldo abertas das 8h às 13h para atender a população com as vacinas contra a covid-19, meningite C e vacinas de rotina, incluídas no Calendário Nacional de Vacinação, bem como a vacina BCG, Hepatite B, HPV, Tríplice Viral, entre outras, conforme público elegível. A medida é importante e permite que a população atualize o cartão de vacina.

A vacina para covid-19 estará disponível para crianças a partir de 5 anos de idade, e também para o público a partir de 12 anos. É importante que todos completem o ciclo vacinal, inclusive com a aplicação da dose de reforço, que, em geral, é oferecida 4 meses após a segunda aplicação. O imunizante para meningite C estará disponível para trabalhadores da Saúde; estudantes universitários; trabalhadores de faculdades, universidades e escolas técnicas e, ainda, todas as pessoas de 16 a 30 anos de idade.

Vale ressaltar, que é necessário apresentar a caderneta de vacinação para receber as doses dos imunizantes. Crianças não acompanhadas pelos pais precisão levar a autorização com assinatura e RG para receber a vacina. A vacinação depende da disponibilidade de doses. A Unidade Básica de saúde Caribé fica na Rua Pará de Minas, 2333 – São Benedito e a UBS São Geraldo está localizada na Avenida Raul Teixeira da Costa Sobrinho, 773, bairro Camelos.