Inicio » Notícias » Sábado tem vacinação nas UBSs Caribé e São Geraldo

Sábado tem vacinação nas UBSs Caribé e São Geraldo

24 de março de 2023

Neste sábado (25) as unidades básicas de saúde Caribé e São Geraldo, estarão abertas das 8h às 13h para vacinar a população luziense. Estarão disponíveis vacinas de rotina, contra covid-19 e contra meningite C. É necessária a apresentação do cartão de vacinas.

A vacina contra a covid-19 estará disponível para pessoas a partir de 6 meses de idade e também estará disponível a vacina bivalente (protege contra duas cepas diferentes do vírus) para idosos de 60 anos ou mais, pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos (ILP e RI) e seus trabalhadores; pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade; indígenas, ribeirinhos e quilombolas (a partir de 12 anos de idade); gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos de idade); população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas; e funcionários do sistema de privação de liberdade.

A vacina contra a meningite C poderá ser tomada por trabalhadores da saúde, estudantes universitários, trabalhadores da educação, assim como pessoas de 16 a 30 anos. Durante o atendimento será necessário apresentar a caderneta de vacinação para receber as doses dos imunizantes.

A unidade básica de saúde Caribé fica na Rua Pará de Minas, 2333 – São Benedito e a UBS São Geraldo está localizada na Av. Raul Teixeira da Costa Sobrinho, 773, bairro Camelos.

Fique atento e complete seu esquema vacinal. Vacinas salvam vidas!