Durante evento, ainda foi realizada segunda edição do concurso de teatro de Educação para o Trânsito
Em cerimônia realizada no Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida, na manhã desta quinta-feira (1), o município de Santa Luzia aderiu ao Programa Laço Amarelo, do Observatório Nacional de Segurança Viária, importante iniciativa que propõe a constante realização de ações e atividades de conscientização para o trânsito seguro. Na ocasião também foi realizado o 2º Concurso de Teatro de Educação para o Trânsito, em que participaram alunos de cinco escolas municipais da cidade.
“Hoje é um dia importante, que traz reflexões para todos nós. Tenho certeza que vamos sair daqui impactados com tudo que está sendo ensinado. E inserir as crianças nesse contexto é fundamental, pois elas são multiplicadoras de boas ações. Parabenizo a todos os envolvidos e agradeço o trabalho de todos para garantirmos mais segurança nas vias da cidade”, frisou o prefeito Pastor Sérgio.
Representando o Observatório Nacional de Segurança Viária, o Coronel Alexander Magalhães entregou nas mãos do prefeito o certificado que representa a adesão do município ao movimento Laço Amarelo, que estende as ações do “Maio Amarelo” para todos os meses do ano. “É uma forma de chamar a atenção da sociedade sobre essa questão de saúde pública, que são os acidentes de trânsito. Parabenizo o município por fazer parte desse grupo que se preocupa com a qualidade de vida da população”, disse Magalhães.
E os ensinamentos repassados aos pequenos foram observados ao longo do Concurso de Teatro de Educação para o Trânsito. Participaram alunos das escolas municipais José Luiz dos Reis (Taquaraçu de Minas), Maria José de Brito Carvalho (São Cosme), Jacinta Enéas Orzil (Cristina), José Augusto Resende (Duquesa) e Maria das Graças Teixeira Braga (São Benedito). Apesar de todos terem dado um verdadeiro espetáculo, a escola José Luiz dos Reis foi a vencedora do concurso.
O evento foi realizado pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito, liderada pelo GCM Herivelton Magno e contou com o apoio de diversas secretarias municipais. Entre as autoridades presentes estiveram também a primeira dama do município, Pastora Chenia Costa, o comandante da Guarda Civil Municipal, Pedro Reis, entre outros.