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Santa Luzia digitaliza serviços das áreas de Desenvolvimento Urbano e Habitação

31 de janeiro de 2022

A Prefeitura de Santa Luzia lança, nesta segunda-feira (31), o Aprova Digital, um processo de digitalização dos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, elevando o município, dentre os 5568 municípios brasileiros, ao patamar dos mais avançados em gestão digital. Serão cerca de 32 serviços que passarão a ser disponibilizados pela internet, sendo que nesta data serão iniciados os seguintes:

Requerimento de numeração de Endereço Oficial do Imóvel (EOI); Alvará de construção; Informações básicas; Licença de demolição e Certidão de demolição corretiva e Requerimento de Certidão de origem, áreas, limites e confrontações. Estes serviços eram tratados de forma manual e presencial, gerando uma demora na tramitação do processo, causando desperdício de tempo e dinheiro público.

Como será o novo processo 100% digital: O requerente irá se cadastrar no endereço eletrônico https://santaluzia.prefeituras.net/login, que estará disponível no site da secretaria e também no menu cidadão no site da Prefeitura; Enviará virtualmente pelo Sistema Aprova Digital Santa Luzia toda documentação; O sistema só avançará para a análise se toda documentação estiver correta; O sistema fará a pré-checagem, validando as informações que serão distribuídas para análise do técnico.

A atual gestão da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, tem investido em ferramentas tecnológicas visando a agilidade, transparência e inclusão digital – como foi o Sistema de Gestão Habitacional, o REURB e agora o Aprova Digital Santa Luzia, garantindo eficiência e maior qualidade na entrega dos serviços à população.