Inicio » Notícias » Santa Luzia é a primeira cidade de Minas a vacinar motoristas e fiscais do transporte coletivo contra a covid-19

Santa Luzia é a primeira cidade de Minas a vacinar motoristas e fiscais do transporte coletivo contra a covid-19

26 de maio de 2021

Já foram vacinados também 100% de todos Policiais e força de segurança, inclusive com a segunda dose

Santa Luzia avança mais uma vez no cronograma de vacinação contra a covid-19. Nesta quarta-feira (26) a cidade se torna a primeira do Estado a iniciar a vacinação de motoristas e fiscais do transporte coletivo municipal e metropolitano. A vacinação está sendo feita no Sesc Santa Luzia, e ocorre em dois dias: hoje e sexta-feira (28), das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

A iniciativa do Executivo de antecipar este grupo é para fazer justiça a trabalhadores que também estão na linha de frente, transportando diariamente milhares de pessoas. “Essa é uma classe muito importante, que vamos tirar da linha de possibilidade de pegar alguma complicação pela covid-19. Estamos muito satisfeitos em ser a primeira cidade de Minas Gerais a vacinar esse público, assim como fomos a primeira cidade a vacinar profissionais das forças de segurança e a iniciar a vacinação dos profissionais da Educação”, explicou o Prefeito Delegado Christiano Xavier.

Trabalhando na área há cerca de 3 anos, Davidson é morador do bairro São Cosme e se sente aliviado com a imunização. “Agora teremos mais segurança para trabalhar, preservando os passageiros, a nossa família que está ao nosso lado. Foi uma grande atitude nos priorizar, pois nós do transporte público também estamos na linha de frente, tendo contato diário com passageiros que não sabemos se estão ou não estão contaminados. É maravilhoso”, comemora.

Aproximadamente 600 motoristas deverão ser vacinados. Para este público, está sendo utilizado o imunizante da Astrazeneca/ Fiocruz. A cidade ainda está vacinando nesta semana profissionais da educação infantil das escolas municipais e particulares, profissionais da educação da rede municipal do 1º ao 5º ano e trabalhadores do transporte escolar. Além disso, o município já vacinou com pelo menos a primeira dose todos os idosos acima de 60 anos, todos os profissionais das forças de segurança, profissionais de saúde e está em andamento a vacinação de pessoas com comorbidade acima de 18 anos, gestantes e puérperas.