População precisa ficar atenta aos cuidados dentro de casa para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti

O boletim de arboviroses divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira (5) mostra um aumento considerável de casos de dengue. Apenas na última semana foram confirmados 183 casos da doença e 7 casos de chikungunya. Ao todo, somente neste ano, já são 303 casos de dengue. Foram mais de 1.160 notificações somente na semana entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem intensificado as ações com intuito de combater o mosquito. Estão sendo realizados mutirões de limpeza na cidade, para recolhimento de recipientes que podem servir de criadouro do mosquito Aedes aegyppti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus; intensificadas as visitas â domicílio; também está sendo realizado o monitoramento nas regiões onde há maior incidência de casos, entre outras ações.

Mas é fundamental a iniciativa da população. Todos os levantamentos acusam que mais de 90% dos criadouros do mosquito estão dentro dos quintais. Então, é fundamental que cada um faça sua parte, eliminando os focos do mosquito. São atitudes simples, que podem salvar vidas!