Inicio » Notícias » Santa Luzia inaugura primeira Regional Administrativa no São Benedito

Santa Luzia inaugura primeira Regional Administrativa no São Benedito

5 de agosto de 2025

A Prefeitura de Santa Luzia inaugura, nesta quarta-feira (6), a primeira sede regional administrativa do município. Localizada no bairro São Benedito, a Regional São Benedito representa um novo momento na relação entre o poder público e a população luziense, com mais proximidade, respeito e eficiência no atendimento ao cidadão.


O novo espaço, situado na Av. Brasília, 1247 – 2º andar (onde funcionava o Banco Santander), vai concentrar 17 postos de atendimento, com os serviços do Protocolo Geral e das secretarias municipais de Finanças e de Desenvolvimento Econômico. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira , das 8h às 17h.


Com a criação da regional, o atendimento ao público será descentralizado  e ampliado, um ganho significativo, especialmente para os moradores da região do São Benedito e bairros vizinhos. A população contará com um espaço moderno, acessível e preparado para resolver com mais agilidade diversas demandas, como abertura de empresas, emissão de guias, parcelamentos e orientações tributárias, dentre outros serviços.


“A inauguração desta regional é um marco na administração pública municipal. Estamos promovendo uma gestão mais humana, próxima das pessoas e comprometida com a eficiência no serviço público. Os moradores da região agora têm um ponto de apoio mais acessível e preparado para atender suas necessidades com respeito e agilidade”, afirma o prefeito Paulo Bigodinho (Avante).


A nova unidade também fortalecerá a capacidade de resposta do município às demandas da população, ao integrar os serviços das secretarias envolvidas. “Com esses 17 postos de atendimento funcionando em sintonia, será possível alinhar ações, evitar deslocamentos desnecessários e resolver os problemas da população com mais eficiência”, completa o vice-prefeito Ilacir Bicalho (Republicanos).

A cerimônia de inauguração será às 10h, com a presença de autoridades municipais e representantes da comunidade.


Santa Luzia. Incluir, educar e prosperar!