Inicio » Notícias » Santa Luzia inaugura Street Park Juventude, primeira pista de skate no município

Santa Luzia inaugura Street Park Juventude, primeira pista de skate no município

10 de novembro de 2021

Além da pista de skate, outros espaços para a prática esportiva estão sendo construídos na cidade, o centro de lutas que será na Fazenda Boa Esperança e um complexo de lazer com quadras de areia nas dependências do ginásio poliesportivo

A prefeitura de Santa Luzia inaugurou na tarde desta quarta-feira (10), a primeira pista de skate do município, na Praça da Juventude, no bairro Cristina.  Agora, a comunidade esportiva terá mais um espaço de lazer e esporte tão esperado para a prática desta modalidade esportiva, que está em ascensão. A Street Park Juventude é a realização de um sonho dos skatistas e esportistas do município, que há tempos reivindicavam a construção de um espaço projetado para a prática desta atividade.  A pista conta com extensas rampas e corrimão para a execução de manobras.

Um dos objetivos da construção do espaço é estimular o lazer e a prática esportiva na cidade.  A obra é uma antiga demanda dos jovens que praticavam o esporte sem ter um local adequado, às vezes disputando espaço entre os carros nas ruas. A pista foi construída nos padrões exigidos para a prática segura dessa modalidade e proporcionará bem-estar para a população. O espaço conta com mais de 400 m² de pista, e já pode ser utilizado.

A dona de casa Renata Barbosa Veloso esteve com sua família na praça da juventude para acompanhar a inauguração do espaço. Ela explicou que seu filho de oito anos de idade assim que soube que no local seria construída uma pista de skate, pediu a mãe para matriculá-lo em aulas de skate. “É um sonho dele brincar nesta pista. Ele estava ansioso pela inauguração e está se dedicando muito durante as aulas. Esse espaço vai ser muito importante para todos os moradores e mais uma opção de lazer e prática esportiva”, explicou.

Outro esportista que ficou contente com a construção do espaço foi o skatista Igor Alexandre. “Estávamos esperando há muito tempo por este espaço. Agora é só aproveitar com momentos de lazer e entretenimento. Vou aproveitar muito”, exclamou.  A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Delegado Christiano Xavier, o vice Pastor Sérgio, vereadores, secretários municipais e comunidade local.