O município de Santa Luzia já iniciou a ministração da segunda dose da vacinação contra o novo Coronavírus. Nesta etapa, os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à doença estão recebendo a segunda dose da Coronavac, imunizante produzido pela Sinovac em parceria com o laboratório paulista Butantan.
Os profissionais de saúde vacinados com a segunda dose da Coronavac precisaram esperar pelo prazo de 21 dias, após terem sido vacinados com a primeira dose do imunizante e atuam nas Upas e Hospitais do município.
Até o momento já foram vacinas 1500 pessoas em Santa Luzia, seguindo os critérios de prioridade estipulados pelo Ministério da Saúde
O município segue estruturado para as novas fases da vacinação contra a Covid-19, e está seguindo o plano de vacinação construído antecipadamente, com cuidado, ética e respeito.
Além disso, o prefeito Christiano Xavier encaminhou para a Câmara Municipal um projeto de lei para que seja multada em pelo menos R$ 10 mil reais a pessoa que furar a fila da vacina e para o servidor que faltou com o cuidado necessário na aplicação das doses.