A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Gerência de Educação para o Trânsito e da Guarda Civil Municipal, participou da III Mostra de Segurança e Educação para o Trânsito, realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais na última quarta-feira (15). O evento, promovido pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), reuniu diversas instituições engajadas na causa da segurança viária, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de um trânsito seguro e responsável.
Na ocasião, a Gerência de Educação para o Trânsito de Santa Luzia apresentou o projeto “Cuca Legal no Trânsito”, que já sensibilizou mais de 21 mil alunos em 2023 e 2024, por meio de palestras e atividades interativas. O projeto visa conscientizar crianças e jovens sobre as regras de trânsito e a importância de um comportamento responsável nas vias públicas. Durante a Mostra, a Gerência de Educação para o Trânsito também teve a oportunidade de trocar experiências com outras instituições presentes, buscando aprimorar suas ações de educação e conscientização.
A III Mostra de Segurança e Educação para o Trânsito aconteceu em consonância com o Maio Amarelo, um movimento mundial que visa conscientizar a população sobre os altos índices de acidentes de trânsito e a necessidade de medidas para reduzir o número de vítimas. A Prefeitura de Santa Luzia aderiu ao movimento e está promovendo diversas ações durante todo o mês, com palestras, blitze educativas e outras atividades.
A Prefeitura de Santa Luzia reforça a importância da participação de toda a comunidade na construção de um trânsito mais seguro.