Pista de corrida e caminhada, ciclovia, quadra poliesportiva, bicicletário, letreiro turístico, academia ao ar livre, fontes de águas e outros agregados farão parte do conjunto
Na tarde da terça-feira (23), estiveram reunidos com o prefeito, Delegado Christiano Xavier, e o vice, Pastor Sérgio, o secretário municipal de obras, Bruno Márcio Moreira Almeida e sua equipe de arquitetas e engenheiras para apresentar o projeto do primeiro parque linear da cidade de Santa Luzia, a ser construído na Av. Senhor do Bonfim, no bairro Cristina.
O local, que esteve abandonado por cerca de cinco anos, será totalmente revitalizado, numa obra com extensão linear de 950m e cerca de 30 mil m2 de área, que conterá: pista de corrida e caminhada (em toda a extensão do parque), ciclovia vermelha, bicicletário, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, brinquedolândia, fonte d’água, área para foodtrucks, área de convivência, pergolados com jardim suspenso, calçamento com bloquetes intertravados e letreiro turístico, além de estacionamento.
Para dar maior segurança aos usuários, um gradil (verde) será construído ao longo do canal que corre paralelo à avenida e o local contará com vigilância 24h graças à instalação de câmeras do Projeto Olho Vivo. Para a jardinagem, dentre flores e outras plantas estão previstas altas palmeiras. Quanto ao cronograma de execução da obra, uma vez concluído e apresentado o esboço preliminar, para março deverá estar pronto o detalhamento e projeto arquitetônico e em abril deverá ser realizada a licitação. “Acreditamos que até o final do primeiro semestre já possamos dar início às obras”, disse o prefeito.
O novo parque linear irá proporcionar lazer e estímulo à prática de atividades físicas para todos os luzienses, mas será especialmente bem acolhido pelos munícipes que hoje praticam suas corridas e caminhadas junto ao canal do Cristina, disputando perigosamente o espaço com os veículos. “Isso é o começo. Já estamos pensando na criação do segundo parque linear da cidade, que será construído num trecho da Av. Euclides da Cunha, no bairro Londrina”, disse o secretário de Obras.