O objetivo principal é capacitar os Supervisores Pedagógicos, para que possam multiplicar as estratégias na escola e contribuir para sanar as dificuldades dos estudantes devido à defasagem no aprendizado causada pela pandemia
Consciente que o período de isolamento social estabelecido devido à pandemia da covid-19 trouxe uma defasagem no aprendizado de diversos estudantes da rede, a Secretaria Municipal de Educação está promovendo uma capacitação para supervisores pedagógicos sobre alfabetização e letramento.
A ação, que inicialmente será voltada para estudantes da Educação Infantil e primeiros anos, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), também irá trabalhar com estudantes dos outros anos de escolaridade.
“Já foram feitos diagnósticos em todas as escolas para identificar os estudantes que precisam de uma intervenção especial. Sabemos que a pandemia criou essa defasagem e para os estudantes que estiverem com maior dificuldade de aprendizado, precisaremos adaptar o currículo à essas necessidades”, explicou a Superintendente de Ação Pedagógica, Cleusa Santos. Segundo a superintendente, esse é um trabalho inicial. “É o caminho para um processo longo e precisará do comprometimento da Secretaria de Educação e do corpo docente das escolas”, comenta.
Durante o encontro também foi lançado o projeto “Era um vez”, que tem como foco o ensino da literatura para todos os estudantes. O projeto, que é desenvolvido ao longo do ano, contará com diversas atividades e teve a participação especial do “Projeto Arte para a Vida”.