Inicio » Notícias » Semana de obras por toda a cidade abrange construções, manutenções e limpezas

Semana de obras por toda a cidade abrange construções, manutenções e limpezas

12 de agosto de 2022

A semana útil que se encerra nesta sexta-feira (12) foi de muito trabalho para a Prefeitura de Santa Luzia, em especial devido ao desempenho da Secretaria Municipal de Obras. De 8 a 12 de agosto foram realizados serviços de vários tipos, envolvendo construções, manutenções e limpezas, além das obras de pavimentação e calçamento que continuam sendo feitas pelo Pacote de Obras 2.

Uma das obras que envolveu serviços de alvenaria foi a construção de um sistema de drenagem de águas pluviais no bairro Cristina B, no entroncamento das avenidas Joaquim Rodrigues da Rocha (canal do Cristina) e Yolanda Teixeira da Costa, bem em frente ao Centro de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos, onde também funciona o Núcleo da 3ª Idade. Com esta realização, muitos alagamentos serão evitados.

Na parte de manutenção, muitos parquinhos que – embora recém-instalados- já apresentavam avarias foram consertados. A manutenção abrangeu brinquedos de cinco dos dezoito locais previstos. Foram reparados play-grounds instalados nos bairros Luxemburgo, Baronesa, São Cosme e nas praças da Juventude e da Savassi. Também foi realizada a Operação Tapa-Buracos em diversos bairros: Cristina, Belo Vale, São Cosme, Via Colégio, São Benedito, Barreiro do Amaral, Pinhões e Córrego das Calçadas. E, ainda, foi feita a limpeza e desobstrução de bocas de lobo em diversos pontos da cidade.