Inicio » Notícias » Umei Zelita Francisca Ramos recebe apresentação teatral e oficina de música

Umei Zelita Francisca Ramos recebe apresentação teatral e oficina de música

24 de maio de 2022

A Umei Zelita Francisca Ramos, localizada no bairro Palmital A, recebeu nesta terça-feira (24), momentos de cultura e entretenimento durante os turnos da manhã e tarde. As crianças matriculadas na instituição tiveram a oportunidade de assistir peças teatrais, oficinas de músicas e arte circense. As apresentações fazem parte do projeto “Viva a Cultura, Viva a Alegria”, uma iniciativa do instituto Usiminas, realizada por meio de parceria com a Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Educação.

O projeto levou muita alegria para todas as crianças e profissionais da instituição. Foram duas semanas repletas de atividades culturais para os pequenos. Na terça-feira passada (17), 270 crianças foram contempladas com as apresentações artísticas com o teatro “O Circo do Sufoco”, realizado no turno da manhã e a tarde. As oficinas contaram com a participação de mágicos, palhaços e malabaristas.

A pequena Kauany Pereira dos Reis, de 4 anos, gostou dos espetáculos. “Foi muito legal as apresentações aqui na escola. Gostei mais do dia que teve os palhaços. Foi muito divertido, teve mágica, mistério e muita alegria”, contou. As atividades lúdicas proporcionaram momentos de lazer e aprendizado. “Foi muito legal! Participei de todas as atividades propostas”, disse a aluna Maria Fernanda Silva, do 1º período.

Para a diretora da Umei Zelita Fancisca Ramos, Ivana Ferreira Silva, as atividades que foram propostas trabalham e aprimoraram as habilidades físicas e motoras das crianças, além de desenvolver a coordenação, flexibilidade, concentração e interação. “No ensino e aprendizagem com músicas as crianças desenvolvem a capacidade de comunicação, explorando a criatividade. As músicas cantadas de forma lúdica e divertidas incentivam a concentração e imaginação, além das crianças terem a oportunidade de aprenderem a pronunciar letras e trabalhar diversas culturas, possibilitando assim interagir com diversos saberes e aprimorando a linguagem”, explicou.