Inicio » Notícias » Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação informatiza atendimento e dá treinamento online

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação informatiza atendimento e dá treinamento online

27 de janeiro de 2022

A secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação da Prefeitura de Santa Luzia está modernizando seus serviços e lançando um Sistema Eletrônico Integrado de Informações e Processos. Ao todo, 32 serviços do órgão passarão a ser tratados exclusivamente online, sendo que destes seis já entrarão em serviço na segunda-feira (31). Por quatro dias, até a quarta-feira (26), a secretaria fez um treinamento interno, com seus próprios servidores, e na quinta (27) o treinamento foi aberto ao público externo, composto por contribuintes, empreiteiros, empresários do ramo da construção civil e responsáveis técnicos que tramitam ou pretendem tramitar processos junto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. O treinamento foi ministrado pela equipe do Aprova Digital, através da Gerente de Implantação, Lays Morimoto, e contou com cerca de 50 participantes.

Por meio deste novo sistema será possível realizar protocolos, consultar andamento de processos e obter os documentos de aprovação, como alvarás e certidões, tudo de forma eletrônica. Alguns serviços que passarão a ter atendimento exclusivamente online são: requerimento de numeração de endereço oficial do imóvel (EOI), alvará de construção, licença de demolição , certidão de demolição corretiva e requerimento de certidão de origem, áreas, limites e confrontações, além do fornecimento de informações básicas.

De agora em diante, portanto, todo o relacionamento com a secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação deverá ser realizado através de chats e emails, o que deverá organizar e agilizar os serviços do órgão.