Controladoria Geral Compliance e Auditoria Interna

CONTROLADORIA GERAL COMPLIANCE E AUDITORIA

A Controladoria Geral Compliance e Auditoria Interna é o órgão central do Sistema Municipal de Controle Interno que exerce ações em defesa do patrimônio público e de garantia da transparência da gestão, auditoria pública, correição, prevenção e combate à corrupção e ouvidoria.

O Sistema Municipal de Controle Interno e a Controladoria Geral são disciplinados pela Lei N° 4.057/2019, DE 08/03/2019 e pelos artigos 33 e 58 da Lei Orgânica do Município de Santa Luzia (Lei  Complementar nº 3.123/2010).

VISÃO: A Controladoria seja reconhecida como referência no município e no estado na área de controle interno e pelo cidadão como um órgão fundamental para assegurar a regularidade e transparência das contas públicas.

MISSÃO: Exercer o controle interno das ações governamentais, no âmbito do poder executivo municipal, para agregar valor ao serviço público, tendo como principais compromissos o assessoramento ao Prefeito zelando pela regularidade da execução das contas pública e das contratações, da defesa do patrimônio público, integridade e transparência das ações governamentais.

VALORES:

  • Prevalência do interesse público.
  • Conduta ética e da licitude.
  • Transparência.
  • Integridade

 

Telefone: (31) 3641-5872
Horário de Funcionamento: 08:00 às 17:00
E-mail: controladoria@santaluzia.mg.gov.br
Endereço: Av. VIII, n° 50, Bairro Carreira Cumprida, sala , CEP 33.045-090 – Santa Luzia/MG. 

 

CONTROLADOR GERAL

Marcos Paulo Alves Barbosa

Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, no dia 21 de novembro de 1979. Atualmente, reside na cidade de Santa Luzia/MG. Sua carreira no Serviço Público Municipal teve início em 2006, quando começou suas atividades na área da Educação como Auxiliar de Secretaria, função que desempenhou até 2009.

Após concluir graduação em Direito na Universidade Salgado de Oliveira Filho (UNIVERSO) no ano de 2009, foi cedido ao setor jurídico da Prefeitura de Santa Luzia, onde atuou no contencioso fiscal de 2009 a 2014.
Em 2015, após solicitar licença sem vencimentos, assumiu o cargo de Procurador Geral do Município de Santana do Riacho, onde permaneceu até 2016. 
Após seu retorno à Prefeitura de Santa Luzia em 2016, integrou a Defensoria Pública, exercendo suas funções até 2018. 
Por último ocupou o cargo de Presidente da Comissão Processante na Corregedoria do Município até janeiro de 2025.


CORREGEDORA GERAL DO MUNICÍPIO

Vicente Ferreira Guilherme

Nascido em Belo Horizonte em 29/09/1963, residente e domiciliado na Cidade de Santa Luzia, Delegado Geral de Polícia Civil aposentado, bacharel em direito pela Faculdade de Direito Milton Campos, foi Detetive de Polícia, hoje o cargo é Investigador, sendo sua investidura em 27/04/85 após o Curso de Formação ocorrido em 1984/1985, exerceu suas atividade no DETRAN, Divisão de Tóxicos, Divisão de Furtos e Roubos e Instituto de Identificação, tomou posse no Cargo de Delegado de Polícia em junho de 1998, exercendo suas funções, em Cataguases, Santa Luzia por duas vezes de 1999 até 2003 e em 2019 até 2023, Divisão de Homicídios de 2003 até 2006 (HOMÍCIDIOS), atuou como Delegado adido a Corregedoria de 2006 até 2012, Chefiou as seguintes Unidades: Divisão de Operações Especiais (DEOESP) a Divisão de Fraudes hoje Anti Corrupção, Delegacia Regional de Venda Nova, Chefiou a Divisão de Manutenção de Veiculos da PCMG, Chefiou a Divisão de Crimes Contra o Patrimônio ( antiga Delegacia de Furtos e  Roubos) e por último a CIRETRAN de Santa Luzia.

Telefone: (31) 3641- 8008 Endereço: Av. VIII, n° 50, Bairro Carreira Cumprida, Sala 34, CEP 33.045-090 – Santa Luzia/MG.