Formulário de Licenciamento Urbanístico (FLU) – Etapa inicial do EIV

O Formulário de Licenciamento Urbanístico (FLU) é um documento que dever conter as  informações sobre as principais características do empreendimento ou da atividade a serem implantados, para o seu devido enquadramento, como forma preliminar de avaliação da potencialidade da geração de impactos urbanísticos a serem causados no Município.

O resultado do Formulário de Licenciamento Urbanístico pode ser:

• Não-enquadramento como atividade de impacto urbanístico e viário
  • Enquadramento como atividade de impacto viário  – Nesse caso é necessária, para a instalação do empreendimento, a apresentação e aprovação do Relatório de Impacto Urbanístico
  • Enquadramento de atividade de impacto urbanístico e viário – Nesse caso é necessária, para a instalação do empreendimento, a apresentação e aprovação do Estudo de Impacto de Vizinhança

Em Santa Luzia o preenchimento do Formulário de Licenciamento Urbanístico (FLU) é realizado de forma totalmente online atráves deste link

Legislação pertinente:

Lei 4.270/2021 – Dispõe sobre o Estudo de Impacto de Vizinhança no Município de Santa Luzia, e dá outras providências.

Decreto 3.900/2021 – Regulamenta a Lei nº 4.270, de 25 de maio de 2021, que “Dispõe sobre o Estudo de Impacto de Vizinhança no Município de Santa Luzia, e dá outras providências”.

Lei 10.257/2001 (Estatuto das Cidades) – Regulamenta os arts. 182 e 183 da Constituição Federal, estabelece diretrizes gerais da política urbana e dá outras providências.

Prefeitura Municipal de Santa Luzia

Endereço: Avenida VIII, 50 - Carreira Comprida - Santa Luzia - MG, CEP:33045-090 - Horário: 8h às 17h - Telefone: (31) 3641-5252