O projeto acontece nos dias 10 e 11 de novembro, a partir das14h, na Praça da Juventude com entrada e atrações gratuitas.

Neste sábado (10) e domingo (11), chega a última edição do evento que ganhou o coração dos mineiros. Conhecido por levar muita cultura e diversão para toda a família, o Cidade Viva encerra suas atividades esse ano, deixando um gostinho de quero mais.
Alegria e diversão é o que não vai faltar para as famílias de Santa Luzia. Nos dias 10 e 11 de novembro, das 14h00 às 18h00, a Praça da Juventude vai receber uma programação gratuita especialmente preparada para as crianças com muita percussão, teatro, oficina cultural de pintura artística, parque de brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce.
O evento é realizado pela MH Produções Culturais e tem a parceria da secretaria Municipal de Cultura de Santa Luzia e patrocínio da Tambasa Atacadistas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto tem o objetivo de disseminar arte e cultura, resgatar valores e tradições em espaços públicos.
Para o realizador do evento, Marcus Honorato, o projeto deu uma contribuição significativa resgatando valores culturais por meio da arte. “Durante os 27 dias de evento realizados ao longo das 15 edições em Belo Horizonte, Santa Bárbara, Sabará e Santa Luzia, o Cidade Viva movimentou a cena cultural, dando visibilidade à percussão ao teatro infantil e promovendo a democratização da cultura realizando eventos com entrada gratuita”, conta o produtor. Segundo o Diretor de Cultura de Santa Luzia, Léo Groove, trazer esse evento para a cidade é de suma importância cultural e uma grande responsabilidade administrativa, e ainda mais por ser direcionado ao público infantil, isso cria uma expectativa de renovo, porque há anos no município já não se desenvolvia eventos com cultura e entretenimento para esse público específico, e que além de tudo engloba não só as crianças, mas também as famílias participando ativamente.
PROJETO INCLUSIVO
O Cidade Viva será preparado para crianças e adultos com necessidades especiais ou com mobilidade reduzida, idosos e gestantes, contemplando estrutura apropriada, com cadeiras de rodas, banheiros químicos adaptados e monitores devidamente treinados.
Vale lembrar que a entrada, o parque de brinquedos, a pipoca, o algodão doce e todas as atrações do Cidade Viva serão gratuitas. Além dos serviços oferecidos pelo projeto Cidade Viva, serão oferecidos os serviços da prefeitura municipal de Santa Luzia através das secretarias de saúde, desenvolvimento social, educação, segurança pública e departamento de zoonoses que serão: Feira de Adoção Responsável de cães e gatos, Aferição de Pressão Arterial e Glicose, Corte de cabelo Masculino, Cadastramento do NIS, BPC, Cad. único, PBF, orientação jurídica do CREAS.
Haverá também uma tenda do projeto Container com Letras com doações de livros e o projeto Cuca Legal - Educação no trânsito, desenvolvido pela Guarda Civil Municipal e participação dos feirantes com exposição de artesanato e gastronomia.