Inicio » Cultura » Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Luzia lança site e perfil nas redes sociais

24 de março de 2021

No dia em que a cidade de Santa Luzia completava 329 anos de sua fundação (18/03), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT) dava um de seus primeiros e mais importantes passos em direção ao futuro: o lançamento do hotsite da SECULT e das próprias redes sociais.

A nova plataforma está hospedada no site da Prefeitura Municipal e disponibilizará ao público todas as informações de responsabilidade da pasta; história de Santa Luzia, patrimônio cultural e educação patrimonial, exposições, eventos, arquivo público, legislação e editais, corpo técnico, além do link para o formulário de “Cadastro Permanente da Cadeia Produtiva da Cultura, Turismo e Artes”.

Em paralelo ao site, a secretaria também lançou o perfil: visitesantaluziamg no Facebook, Instagram e YouTube. A iniciativa tem como objetivo divulgar os atrativos culturais e turísticos locais, democratizar a informação e aproximar o órgão municipal da população.

“A criação das mídias da SECULT é um compromisso que nós firmamos para com o prefeito, poder público e povo luziense. O nosso foco está na transparência e no trabalho coletivo. Este será mais um canal para ouvir, debater e promover políticas públicas efetivas”, concluiu Joana Coelho, secretária de Cultura e Turismo de Santa Luzia.

Cadastro Permanente da Cadeia Produtiva da Cultura, Turismo e Artes

Está disponível no hotsite oficial da SECULT o formulário para cadastro permanente dos agentes da cultura, turismo e arte de Santa Luzia. A iniciativa visa estabelecer um banco de dados destes profissionais, estreitando os laços e promovendo ações conjuntas afirmativas entre as partes. O preenchimento do formulário poderá ser realizado na sede da secretaria para aqueles que enfrentarem contratempos e ou tiverem dificuldades; uma equipe de servidores para atendimento e esclarecimento estará à disposição.

visite_santaluziamg

Ajude a SECULT a divulgar Santa Luzia! Fotos e vídeos relacionados à cultura, arte e turismo do município ganharão espaço nas redes sociais da secretaria. Marque o perfil visite_santaluziamg e compartilhe!

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

R. Direita, 408 - Centro, Santa Luzia - MG, 33010-000- Horário: 8h às 17h - Telefone: (31) 3641-4791

Prefeitura Municipal de Santa Luzia

Endereço: Avenida VIII, 50 - Carreira Comprida - Santa Luzia - MG, CEP:33045-090 - Horário: 8h às 17h - Telefone: (31) 3641-5252