12 mil cestas de alimentação para famílias de alunos da rede municipal de ensino já foram adquiridas pela prefeitura e aguarda entrega pela empresa fornecedora para iniciar a distribuição

15 de abril de 2020

Alunos da rede conveniada, Educação Integral, Apae e Instituto São Jerônimo também serão beneficiados. A distribuição deve ser no final de abril e de forma escalonada

A Secretaria Municipal de Educação adquiriu 12 mil cestas de alimentação e produziu aproximadamente mais mil, com o estoque da merenda escolar recolhido das escolas, para entregar às famílias dos alunos das escolas da rede municipal em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza, que estão inscritas no Programa Bolsa Família. O benefício começa a ser entregue na última semana de abril, após a entrega das cestas pela empresa fornecedora. Também serão atendidas as famílias dos alunos da rede conveniada e da educação integral. Os alunos da Apae e do Instituto São Jerônimo já receberam iogurtes que pertenciam ao estoque da merenda escolar e também receberão os gêneros alimentícios da cesta.

O objetivo é repor para às crianças, as refeições que eram servidas nas escolas, paralisadas no dia 18 de março, devido à quarentena provocada pela Covid-19. “Será concedida uma cesta por família obedecendo a legalidade fiscal e as orientações do Ministério da Educação”, informa o secretário de educação Ermelindo Caetano.

Para evitar deslocamentos e aglomerações dessas famílias, a entrega da cesta será na unidade em que o aluno estuda. As datas de entrega e locais serão amplamente divulgados na internet, por meio do site oficial da prefeitura e redes sociais, além de cartazes informativos nas unidades escolares.

Os alunos matriculados na rede Estadual de Ensino deverão seguir as orientações da Secretaria Estadual de Educação. Demais políticas públicas e benefícios a outras famílias carentes de Santa Luzia estão sendo articuladas por outras Secretarias Municipais.