Inicio » Notícias » Adro da Capela de Nosso Senhor do Bonfim em Santa Luzia passa por reformas

Adro da Capela de Nosso Senhor do Bonfim em Santa Luzia passa por reformas

15 de maio de 2020

Em breve também será iniciada às obras de reforma do Museu Histórico Aurélio Dolabella, aguardando somente a finalização do projeto técnico de engenharia e licitação

O Adro da Capela de Nosso Senhor do Bonfim, na Rua Direita, está passando por reformas. O espaço será readequado com um projeto arquitetônico moderno, desenvolvido por profissionais da Prefeitura de Santa Luzia e proporcionará mais conforto, comodidade e segurança para todos que frequentam a capela e aos que precisam passar pelo local. O projeto foi aprovado pelo Conselho Municipal de Cultura e pelo IEPHA – Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais. Os recursos para a realização das obras são provenientes do FUMPAC- Fundo Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural.

A obra se faz necessária para adequar o Adro da capela Nosso Senhor do Bonfim, a fim de possibilitar maior visibilidade e acessibilidade aos usuários motorizados e pedestres, evitando a deterioração e impactos causados pelo fluxo intenso de veículos ao bem. Tendo como objetivo readequar o Adro, a reforma também visa preservar e valorizar a edificação tombada pelo IEPHA/MG e pelo município, interrompendo o fluxo de veículos próximos à edificação, evitando a deterioração e impactos na edificação tombada, causados pelo intenso fluxo de veículos nas proximidades.

Dentre os trabalhos realizados será reformada a fachada da Capela, construção de uma área verde (jardim), iluminação subterrânea que vai acender de baixo para cima, dando mais charme e beleza ao local. O projeto foi elaborado pelas arquitetas da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Márcia Souza e Fabiane Calazans, sendo o processo de drenagem desenvolvido pelo engenheiro civil Rodrigo Rosa.