Inicio » Notícias » ALUNOS DE ESCOLA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA VISITAM AEROPORTO DE CONFINS

ALUNOS DE ESCOLA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA VISITAM AEROPORTO DE CONFINS

23 de novembro de 2018

Alunos da Escola Municipal Edwar Lima, localizada no bairro Palmital tiveram a oportunidade de conhecer, entrar em um avião, conhecer as instalações e ver de perto o funcionamento do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. A visita ocorreu na tarde desta sexta-feira (23) e beneficiou 80 alunos moradores do bairro Palmital. A iniciativa faz parte da Campanha Patrulha de Segurança Integrada que foi possível graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a BH-Airport e a Gol Linhas Aéreas.

Na ocasião, os estudantes luzienses tiveram a oportunidade de participar de palestra educativa com dicas de segurança sobre o tráfego aéreo e segurança integrada. Durante a palestra, os alunos escutaram as experiências de controladores voo, aeromoças, pilotos, co-pilotos e bombeiros que deram uma importante dica sobre os riscos de soltar pipas em locais impróprios, próximos a aeroportos e explicaram os malefícios do uso do cerol e linha Chilena. Os alunos também puderam fazer perguntas e sanar curiosidades sobre aviação e tiveram oportunidade de degustar um lanche preparado para todos. Após a palestra, os alunos vestidos de Patrulheiros Mirins de Segurança Integrada conheceram o interior de uma aeronave para saber como é o funcionamento e os mecanismos internos que existem dentro de um avião.

Para o estudante Talysion Juan Morais, de 12 anos, aluno do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Edwar Lima, a experiência de conhecer o funcionamento do aeroporto foi emocionante. “Achei muito legal essa visita, pois nunca tinha vindo ao aeroporto. As pessoas são muito generosas e nos contaram como funciona tudo aqui dentro”, disse o aluno.
O prefeito Christiano Xavier e o vice pastor Sérgio acompanharam a visita dos alunos no aeroporto de Confins. Para o chefe do executivo, essa ação é uma boa oportunidade para os alunos. “É uma iniciativa muito importante para essas crianças, pois muitas nunca viram um avião de perto. Isso incentiva os estudos, ajuda na disciplina, pois eles têm a oportunidade de aprender como funciona o tráfego aéreo, além de aprenderem normas de segurança”, explicou o prefeito.

Também presente na visita, o Secretário de Educação de Santa Luzia, Ermelindo Martins Caetano, destacou que esta iniciativa visa proporcionar às crianças a oportunidade de conhecer ações preventivas, para que elas aprendam a lidar com situações diversas. “Esta visita é muito importante para os alunos, pois eles tiveram a oportunidade de conhecer todos os mecanismos de segurança de tráfego aéreo e conhecer também o aeroporto que fica próximo à cidade, e também, ter conhecimento de vários empregos que foram gerados e que ainda poderão ser criados com a proximidade do aeroporto de nossa cidade”, ponderou o secretário.

Ainda, de acordo com o Secretário a Campanha de Segurança Integrada vai ser estendida para todas as Escolas da Rede Municipal de Santa Luzia alcançando um número maior de alunos.

[huge_it_portfolio_id=”88″]