Inicio » Notícias » Arena do Frimisa também tem núcleo do Pelc

Arena do Frimisa também tem núcleo do Pelc

31 de julho de 2019

Diferente do que muitos pensam, a Arena Frimisa não é um local onde acontece apenas futebol. Agora, com o funcionamento do núcleo do Programa Esporte e Lazer na Cidade (Pelc), várias outras atividades físicas podem ser praticadas por ali. São diversas opções para variados gostos e idades.
O espaço funciona de segunda-feira a sábado, nos períodos da manhã, tarde e noite. E qualquer um pode participar, é o que explica o coordenador do núcleo, Alan Kardec de Oliveira Neto. “As aulas são abertas para todos os públicos, sejam homens, mulheres, crianças e idosos. Ainda temos vagas e para participar bastar vir até a Arena Frimsa e fazer o cadastro”, disse.
São oferecidas aulas de futsal masculino e feminino (segunda e quarta-feira das 9h às 12h e das 14h30 às 16h30, terça-feira das 9h às 12h e na quarta e sexta-feira das 13h às 14h), vôlei (terça-feira das 8h30 às 12h30 e terça e quinta-feira das 15h às 16h), jiu jitsu e judô (segunda e quarta-feira das 11h às 12h), frescobol (segunda-feira das 13h às 14h e terça-feira das 8h30 às 12h30), treinamento funcional (segunda-feira das 14h às 16h e terça e quinta-feira das 14h às 15h), monitoria de caminhada (segunda-feira das 16h às 17h e terça e quinta-feira das 17h às 20h). Aos sábados as atividades acontecem de 8h às 12h, com jogos de tabuleiro, vôlei e frescobol. Ainda estão abertas inscrições para turmas de peteca, artesanato, música, entre outros.
O Pelc é um programa do Governo Federal e que funciona com o gerenciamento da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. Ele é composto por oficinas com atividades esportivas, culturais, pedagógicas e de lazer. O objetivo é promover uma vida saudável e a inclusão social através do esporte.
Além da Arena do Frimisa (que fica na Rua E, 208), o projeto também funciona no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Campo do Cristal, nas escolas municipais Edwar Lima, Maria José de Brito, Etelvino de Souza Lima e Dulce Viana, no Ginásio Poliesportivo, na Quadra do Palmital e na Quadra dos Camelos.