Inicio » Notícias » Avenida Brasília passa por estudos para implantação de estacionamento rotativo

Avenida Brasília passa por estudos para implantação de estacionamento rotativo

6 de maio de 2019


Medida pretende ampliar número de vagas e, consequentemente, o acesso ao comércio local

Na manhã desta segunda-feira (6), o Prefeito Delegado Christiano Xavier se reuniu com a equipe da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte e com membros da Guarda Civil Municipal para tratar de dois assuntos: a implantação de estacionamento rotativo na Avenida Brasília, e imediações, no bairro São Benedito e a nomeação do Guarda Civil Municipal Herivelton Magno para o cargo de Superintendente de Trânsito e Transportes de Santa Luzia.
Por ser uma via de grande fluxo de veículos e pessoas, o rotativo se tornou uma necessidade. A ampliação de vagas trará benefícios diretos para o comércio local, já que essa é uma das maiores dificuldades para quem deseja fazer compras por ali. O levantamento já foi iniciado e a implantação deve acontecer até o segundo semestre de 2019.


Uma equipe da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte já iniciou estudos para demarcação das áreas de estacionamento, reservando vagas para carga e descarga, farmácia, portadores de deficiência física, parada de ônibus, taxistas, embarque de transporte por aplicativo (Uber/99 POP), viaturas policiais, entre outros. Também serão convidados representantes do Sindicato de Comércio Varejista de Santa Luzia (Sindicov) e Polícia Militar para enriquecer os trabalhos.
“O termo de referência para elaboração da licitação já está nos ajustes finais e a intenção é que no segundo semestre o estacionamento rotativo já esteja implantado na via e em funcionamento”, disse o Chefe do Executivo. A ideia é que futuramente, o projeto se estenda para a Rua do Comércio, Avenida Nossa Senhora do Carmo e outros pontos da cidade.

Superintendência de Trânsito e Transportes

Há 11 anos atuando como Guarda Civil Municipal em Santa Luzia, o GM Herivelton Magno assume agora o setor. É ele o responsável pela Coordenadoria de Educação no Trânsito desde 2016 e já elaborou diversos projetos, apresentados inclusive em outras cidades. Formado em Processos Gerenciais, Magno é especialista em Estudos da Criminalidade e em Segurança Pública, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
“Desde 2010 a GCM luziense atua no trânsito e isso me deixa confiante para assumir esse desafio. Fico feliz e motivado e estou aqui para contribuir com o município de Santa Luzia”, disse o novo superintendente.