Inicio » Notícias » Container com Letras tem sucesso de público na Praça da Savassi, no Bairro Palmital

27 de agosto de 2018

Em mais uma edição, o projeto Container com Letras apresentou uma programação cultural diversificada na pracinha da Savassi, no Bairro Palmital, em Santa Luzia. Além de diversasmanifestações culturais, também teve tarde  de autógrafos com a escritora e professora Luziense, Rosana Gargary. Ela apresentou o seu mais recente trabalho “Um Olhar do Passado para o presente”. O livro da professora conta a história da cidade de Santa Luzia, abordando o cenáriocultural e histórico da cidade.  “O objetivo do livro é contar a história do município de Santa Luzia e mostrar aos jovens de nossa cidade que eles pertencem a Santa Luzia, e não a Belo Horizonte, o que a gente observa muito  dentro da sala de aula, é que a maioria dos nosso jovens tem com referência a cidade de Belo Horizonte, isso tem que acabar”  afirma a professora.Em ambiente agradável e descontraído o grupo Arte Pela Vida também se apresentou na praça. Este projeto é coordenado pelo professor Aramis, que envolve alunos da Escola Municipal Dona Quita e Ceçota Diniz. Atualmente oprojeto tem a participação dealunos nas diversas esferas culturais, teatro, dança e bandamusical. O projeto Container com Letras tem como objetivo disseminar a cultura na cidade e sempre valoriza a apresentação de artistas, músicos e bandas locais. Wiler Guerra, coordenador do Projeto container com Letras disse que a receptividade e interesse pela cultura foi um  dos aspectos que mais lhe  chamou atenção durante a estadia do Container no Praça da Savassi. “Os moradores do Palmital gostam muito de cultura, tivemos a maior demanda de doação  de livros nesta temporada do  container. Tivemos uma média aproximada  de 200 a 500 doações por dia aqui na praça, é um sucesso”, finaliza Wiler. O projeto Container com Letras tem o apoio da Prefeitura Municipal em conjunto com a Secretaria de Cultura.

[huge_it_portfolio_id=”10″]