Inicio » Notícias » Defesa Civil promove blitz educativa

Defesa Civil promove blitz educativa

31 de agosto de 2018

Com a proximidade do período chuvoso, a Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Defesa Civil Municipal realizou, na manhã desta sexta-feira (31), uma blitz educativa para conscientizar a população luziense sobre os riscos dessa época e as medidas que devem ser tomadas para evitar acidentes. A ação aconteceu no Portal São Benedito e teve o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Segundo o Coordenador Geral da Defesa Civil, Joel Lopes, a blitz faz parte de uma sequência de atividades. “Nós temos muitas áreas de risco e pontos de alagamento no município, então, estamos realizando um trabalho preventivo em toda cidade, começando com a ação de hoje. Na próxima semana iremos começar com o projeto da Defesa Civil itinerante, que consiste em visitar as áreas mais problemáticas para orientar a população local”, conta o coordenador.
Durante a manhã, quem passava pelo portal era parado e recebia folhetos informativos e era orientados. “É bem interessante e até surpreendente ser parado pela Defesa Civil para tratar de assuntos tão importantes, pois a conscientização da população é essencial”, disse o dentista Rodrigo Pagliani. “Quero parabenizar a Prefeitura pelo ato, porque, por mais que tenham propagandas, muitas pessoas não se conscientizam. Isso é muito importante”, disse a vendedora Regina Rufino Alves.
Nesta semana, a equipe luziense também visitou outras cidades da Região Metropolitana para conhecer o trabalho desenvolvido em cada uma delas. “A ideia é trocar experiências para implantar no município as práticas que vêm dando certo em outros locais, para garantir mais segurança à população da cidade”, finalizou Lopes.

[huge_it_portfolio_id=”17″]