Inicio » Notícias » Delegação luziense embarca para disputa do JEMG

Delegação luziense embarca para disputa do JEMG

30 de julho de 2018

A delegação luziense embarcou na noite do domingo (29) para representar Santa Luzia nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), que acontece em Uberaba, entre os dias 30 de julho e 04 de agosto.

Além de roupas e acessórios pessoais os mais de 29 atletas de Basquete feminino e do xadrez levaram na bagagem a responsabilidade de tentarem trazer medalhas.
Na visão dos técnicos, as duas modalidades, tem condições de trazer bons resultados para Santa Luzia. Para chegar até a etapa estadual do JEMG, os atletas passaram pelas fases municipal, microrregional e regional. Agora, os esportistas disputam o título que vai representar o estado no campeonato Brasileiro escolar. Vale ressaltar que a equipe de basquete é a atual bicampeã estadual dos jogos escolares.
A equipe de basquete feminino conta com alunos das Escolas Estaduais Lafaiete Gonçalves e Raul Teixeira da Costa. Já o xadrez compõe estudantes da Escola Municipal Dulce Viana e Escolas Estaduais Leonina Mourthé e Ephigenia de Jesus Werneck
O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) é a principal competição esportiva/educacional de ensino fundamental e médio de Minas Gerais. Conta com a participação dos 852 municípios, além da cidade de Belo Horizonte.
A participação dos atletas de Santa Luzia na competição mostra que o governo atual tem se preocupado em apoiar o esporte, em todas as suas dimensões, reforçando que a atividade é uma aliada da educação.