Inicio » Notícias » Destaques do esporte luziense

Destaques do esporte luziense

21 de agosto de 2018

Valorizar o esporte e dar oportunidades para jovens atletas luzienses. Com esse objetivo, a Secretaria Municipal de Esporte promoveu um evento na noite da última segunda-feira (20), no Auditório da Prefeitura. Com a presença do Prefeito Delegado Christiano Xavier e do Vice-Prefeito Pastor Sérgio, a secretaria entregou certificados para atletas e equipes que vêm se destacando em diversos esportes especializados, inclusive a jogadora de vôlei da seleção brasileira, Ana Carolina Silva, que é luziense e começou sua carreira em um projeto social do bairro Cristina A.

A noite foi repleta de muita emoção, além de valorizar a atuação daqueles que se destacaram no mundo esportivo luziense, o então Diretor de Esportes, Marco Aurélio Silva foi anunciado pelo Prefeito Christiano, como novo secretário da pasta. “Estou muito feliz. Hoje fazemos uma sincera e humilde homenagem para essas pessoas que se dedicaram ao esporte em nossa cidade e chegaram a um objetivo maior. Santa Luzia tem muitos talentos e estamos trabalhando para apoiá-los. É a cidade tomando conta do esporte e o esporte tomando conta da cidade”, destacou o novo secretário.
Foram destacados atletas e profissionais da capoeira, tae kown do, karatê, vôlei, basquete, o Projeto Esporte para Todos (com diversos esportes como xadrez), o projeto Gladiadores do Céu (futebol), e ainda foi anunciado que existem trabalhos para criação de um time de futebol americano no município.
A diretora da Escola Estadual Lafaiete Gonçalves, Márcia Maria Gonçalves, representou a equipe vencedora do JEMG. “Agradeço muito ao Gilberto, que desde 2013 está fazendo esse trabalho com as meninas e por cinco anos consecutivos nós fomos para as finais. Nos dois primeiros anos como segundas colocadas e há três anos como campeãs. Isso é resultado de muito esforço, muito treino. E são adolescentes que precisam de alguém que aposte nelas e foi isso que nós fizemos, acreditamos no potencial delas e elas mostraram isso para a gente”, disse.
Outra homenageada da noite, a central da Seleção Brasileira de Vôlei, Ana Carolina Silva foi surpreendida com a exibição de um vídeo, no qual seus pais contaram sua trajetória e os obstáculos encontrados até que alcançasse seu objetivo. “Agradeço ao Prefeito e a toda equipe da Secretaria Municipal de Esportes por esse carinho. Peço que todos vocês continuem investindo no esporte, nessas crianças. O incentivo que recebi na minha infância, principalmente dos meus pais que me impulsionaram para chegar até aqui”, disse Carol.
Emocionado, o prefeito Christiano Xavier reconheceu o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Esportes. “Vendo tudo que foi preparado nesta noite tenho a certeza que fiz as escolhas certas para compor minha equipe. Fico feliz em presenciar o trabalho que vem sendo realizado no esporte da cidade, mesmo sabendo que passamos por uma crise financeira. É isso que estamos fazendo, uma administração criativa, com pouco recurso, mas que já está mudando a cara do esporte em Santa Luzia”, disse o prefeito.
“Hoje estamos recebendo tantas pessoas importantes na área de esporte, que apesar do pouco recurso vem desenvolvendo um trabalho na cidade. Essa é nossa meta, incentivar o esporte em nossa cidade. Talentos não faltam, basta saber alavancá-los e incentivá-los para encaminhá-los ao mundo”, reforçou o vice-prefeito.

[huge_it_portfolio_id=”5″]