Inicio » Notícias » Escola Municipal Santa Luzia completa 89 anos

Escola Municipal Santa Luzia completa 89 anos

3 de abril de 2019

Na manhã desta quarta-feira (3), a Escola Municipal Santa Luzia promoveu um evento em comemoração aos 89 anos de sua fundação, completados no dia 31 de março. Estiveram presentes o Secretário Municipal de Governo, Thiago Ferreira, representando o Prefeito Delegado Christiano Xavier; a Superintendente de Ação Pedagógica, Cleusa Aparecida dos Santos, acompanhada de outros profissionais da Secretaria Municipal de Educação; a ex-diretora da escola, Dona Terezinha Araújo e o ex-aluno e presidente da OAB luziense, Francisco Massara Gabrich.

Ex-aluna da instituição e atual diretora, Mylene Sarah abriu o evento. Com bastante criatividade, alunos da instituição fizeram apresentações artísticas, dentre elas, relembrando importantes fatos ocorridos em 1930, ano em que a escola foi fundada. “Fico muito feliz e honrada de fazer parte desta história. A escola Santa Luzia é referência no município, tendo recebido diversos alunos ao longo desses anos. Por isso, essa é uma data que precisamos comemorar”, disse a diretora.
O Secretário de Governo exaltou o trabalho dos profissionais que trabalharam e trabalham para que a escola proporcione o melhor para os alunos. “Temos que destacar o empenho de profissionais, alunos e pais, que fazem com que essa escola seja uma referência. Esta gestão se preocupa muito com a educação, que é fundamental na formação dos cidadãos do amanhã”, destacou.

Com uma rica história, a Escola Municipal Santa Luzia foi uma das primeiras da região. Inicialmente, a escola funcionava na Rua do Comércio, onde hoje funciona a Drogaria Araújo. Como as instalações não atendiam adequadamente aos alunos, uma nova sede foi construída depois da doação do terreno. “Junto com os pais eu busquei um novo prédio para que a escola pudesse funcionar. Com muita luta, conseguimos a doação deste terreno onde funciona atualmente”, contou Dona Terezinha. “Estou muito feliz de estar aqui, pois essa escola faz parte da minha vida. Durante 37 anos fiquei à frente da direção dessa Instituição e dediquei a minha vida a ela e ao meu maior amor, que é a educação”, disse.
A Escola Municipal Santa Luzia está localizada na Rua Gervásio Lara, 119, no bairro Nossa Senhora das Graças.