Inicio » Notícias » Escolas municipais participam de formatura do Proerd Projeto da Polícia Militar, que tem Prefeitura e famílias como parceiras, capacitou 650 crianças

28 de junho de 2019

Para combater o consumo de substâncias entorpecentes na sociedade é imprescindível investir na prevenção. Essa é a proposta do Programa Educacional de Resistência às Drogas da Polícia Militar – Proerd, que na manhã desta quinta-feira (27), entregou o certificado de conclusão do programa à 650 crianças, alunos de escolas públicas de Santa Luzia, na sede da Igreja Batista Vida, no bairro Belo Vale.
A Prefeitura é parceira do projeto. Neste semestre, participaram quatro escolas municipais, com aproximadamente 320 alunos. E, segundo o comandante da 3° Região da Polícia Militar, Coronel Antônio Balsa, a proposta é ampliar o programa para o próximo semestre, aumentando o número de escolas atendidas. “A partir do segundo semestre os coordenadores do Proerd terão a missão de potencializar o projeto, aumentando o número de escolas atendidas. O Proerd é o projeto com maior êxito da Polícia Militar, com melhores resultados e que nos deixa mais satisfeitos. Tudo isso graças à parceria que temos com as escolas”, disse.

Presente no evento, o Prefeito Delegado Christiano Xavier destacou a importância do projeto. “Ficamos muito honrados com o trabalho sério que a Polícia Militar desenvolve na cidade e saber que o projeto será ampliado só nos traz mais alegria”, destacou. Vestido com a camisa do evento, o Vice-Prefeito Pastor Sérgio falou sobre o efeito que causa nas famílias. “Como disse o comandante, esse é o projeto de maior êxito da Polícia Militar e ver o retorno que traz ás crianças nos dá muita satisfação”, completou.
O programa é voltado para alunos do 5° ano do Ensino Fundamental. Nove escolas foram contempladas neste semestre, sendo elas as escolas municipais Dom Pedro II, José Luiz dos Reis, Ana Zélia de Morais Lara, Marina Viana de Castilho e as estaduais Leonina Mourthé de Araújo, Rose Haas Klabin, Murghy Hibraim Sarah, Fracisco Tibúrcio de Oliveira e São João da Escócia.

Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o Proerd fornece aos jovens estratégias adequadas para resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.