Inicio » Notícias » ETAPA SANTA LUZIA DA COPA ALTEROSA DE FUT7 TERÁ ATLETAS MIRINS

ETAPA SANTA LUZIA DA COPA ALTEROSA DE FUT7 TERÁ ATLETAS MIRINS

23 de maio de 2019

Município sedia competição pela segunda vez

Santa Luzia vai sediar, já pela segunda vez, uma etapa da Copa Alterosa de Fut7 – este ano com a participação também de atletas a partir de sete anos. O evento conta com o apoio da Prefeitura e o congresso técnico, que reuniu jogadores, organizadores e autoridades foi realizado nesta terça-feira, dia 21, nas dependências do Hotel Floresta Mágica.

Ali, realizadores e jogadores reuniram-se para o sorteio das chaves e para o esclarecimento de todas as dúvidas quanto ao regulamento. A etapa Santa Luzia do campeonato começa no dia 26 de maio e este ano traz como novidade a inclusão das categorias de base. Estão inscritas 50 equipes, com atletas de diversas idades, do sub-7 ao sub-17, além da categoria adultos. “É um evento de grande importância, por estarmos falando de crianças e adolescentes, o que vai trazer um grande diferencial para Santa Luzia”, diz o Secretário Municipal de Esportes, Marco Aurélio da Silva.
A Copa Alterosa é uma realização da Federação Mineira de Fut7, uma modalidade de futebol que vem crescendo no país. Os jogos serão realizados em 4 quadras do município e a inclusão de crianças representa uma conquista educacional, como salienta Francisco Carvalho Silvério, proprietário da Quadra Ora Bolas: “ No passado, havia várias escolinhas de futebol, até mesmo gratuitas. Agora, com esse apoio da Prefeitura, que dá a oportunidade a mais jovens entrarem, eu vejo uma grande vitória na associação da Educação ao Esporte”.

Para a próxima edição do evento na cidade, espera-se a inclusão também das mulheres, como anuncia o empresário que trouxe o Fut7 para a cidade, Guilherme Ferreira Marins, da Quadra Coliseu Fut7: “Em BH já foram feitas com sucesso onze edições da Copa Alterosa e Santa Luzia foi a primeira cidade fora da capital que trouxe o evento, que agora já está na segunda edição. Quem sabe no ano que vem traremos também o futebol feminino?”