Inicio » Notícias » Inauguradas passarelas na ponte da Rua Américo Renê Gianetti

Inauguradas passarelas na ponte da Rua Américo Renê Gianetti

20 de dezembro de 2019

Foram inauguradas, na tarde da sexta-feira (20), duas passarelas para pedestres, uma de cada lado da ponte localizada no início da Rua Américo Renê Gianetti, principal entrada da Região de Chácaras.  Feitas em aço e pintadas de verde, ambas contam com novas muretas de concreto, pintadas de branco, para separar os transeuntes do trânsito intenso do trecho.

A passarela sentido bairro mede 28m de comprimento enquanto que a sentido Av. Brasília mede 20m. As duas tem largura de 1,20m e estão a cerca de 4,5m acima das águas do Ribeirão Baronesa. A obra foi realizada ao longo de 14 dias pela Construtora Engefor, de Belo Horizonte, como medida compensatória pela autorização para empreendimentos no município. A construção destas duas passarelas foi uma das 5 medidas exigidas à empresa pela Prefeitura.

“Ficou bacana, porque aqui era muito perigoso. Agora temos segurança e também achei que ficou bonito”, disse Ana Carolina de Macedo Campos, moradora do bairro que passa diariamente pelo local. A entrega da obra contou com a presença do prefeito, Delegado Christiano Xavier; do vice, Pastor Sérgio e do secretário municipal de Governo, Thiago Henrique Ferreira. “Esta é mais uma etapa do plano de investimentos da Região de Chácaras, que passa por grande adensamento populacional”, disse Christiano Xavier. “A obra faz parte também da Campanha Passeio Legal, que visa dar maior mobilidade aos luzienses”, concuiu.