Inicio » Notícias » Literatura e arte na Praça da Savassi

Literatura e arte na Praça da Savassi

30 de julho de 2018

Inauguração da biblioteca itinerante Container com Letras aconteceu no último domingo (29)

Entre o agito tradicional da feira realizada aos domingos na Praça da Savassi, no bairro Palmital, foi inaugurado no último domingo (29) o Container com Letras, biblioteca itinerante que promove o compartilhamento de livros por meio de doações. O projeto ficará no espaço durante 30 dias e tem o apoio da Prefeitura de Santa Luzia.
A proposta do projeto é disseminar a leitura, ocupando espaços onde há um grande trânsito de pessoas, com contação de histórias, apresentações musicais, teatro e a valorização de variadas manifestações culturais, além da doação e recebimento de livros. No lançamento, além dos artistas locais, também se apresentou o artista Luciano Freaza.
O consultor de vendas José Roberto Correia aproveitou para conhecer o espaço. “É muito importe disseminar a cultura. Eu escolhi dois livros que tenho muito interesse. Leio bastante e acredito que essa é uma forma de termos mais conhecimentos sobre o mundo”, disse.
Acompanhada da filha Jhenifer, de 8 anos, Luzineide da Silva Ribeiro também foi conhecer a biblioteca itinerante. Para ela, é muito importante esse tipo de iniciativa. “Não temos uma biblioteca na região e precisamos mesmo de projetos como esse. Incentivar a leitura é muito importante. Amanhã mesmo vou trazer alguns livros que tenho em casa para doar também. É uma forma de compartilhar conhecimento”, destacou.
Funcionando de 10h às 19h, o projeto também conta com palco aberto, onde acontecerá diversas apresentações de artistas locais. São mais de 15 mil livros disponibilizados para a população. As inscrições devem acontecer na Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone 3641-6130.