Inicio » Notícias » Merenda preparada na escola

Merenda preparada na escola

28 de agosto de 2018

Medida começou a ser adotada nesta segunda-feira (27), na Escola Jaime Avelar, no bairro Bom Destino

A partir desta segunda-feira, dia 27 de agosto, a alimentação servida aos alunos da Escola Municipal Jaime Avelar, no bairro Bom Destino, passa a ser preparada dentro da própria escola. A medida foi tomada pela Secretaria Municipal de Educação para garantir um alimento fresco, que não precisa passar por um longo transporte até chegar à instituição.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano, essa é a primeira escola a adotar a medida. “A ideia é transferir o preparo da merenda para as outras escolas, em um prazo de no máximo um ano, para que os alunos passam consumir um alimento fresco. Começamos pela escola mais distante, pois com o longo trajeto, era comum a merenda chegar toda misturada, tornando-se pouco atrativa”, explica. Ainda segundo o secretário, também haverá uma economia no transporte, o que garantirá uma merenda ainda mais saudável e com acompanhamento de uma nutricionista.
Agora, profissionais e alunos estão aprovando a iniciativa. “Os alunos já me procuraram para falar que amaram a merenda. É um alimento saudável, que acompanha um cardápio balanceado e preparado com todo carinho”, disse a diretora Dayse Moreira.
Fazendo questão de acompanhar a novidade, o Prefeito Delegado Christiano Xavier e o Vice Pastor Sérgio estiveram presentes nesse primeiro dia e reforçaram o cuidado com as crianças na cidade. Eles aproveitaram para experimentar a merenda e, ao lado dos alunos, conhecerem a qualidade da alimentação. “Essa era uma proposta de governo. A merenda atualmente é feita no Centro de Merenda, no bairro Duquesa e transportada para as escolas, mexendo muito durante o transporte. Hoje vimos de perto a alegria das crianças em poderem merendar uma comidinha deliciosa feita dentro da própria escola. Foi muito bom ver como a instituição está bem organizada e a turma de educadores bem disposta e com muito carinho com as crianças. Fiquei muito emocionado”, disse o prefeito, que recebeu cartinhas escritas por alguns alunos do local.
“A comida estava realmente muito gostosa e ver essas crianças tão empolgadas e motivadas é gratificantes. Essa é uma proposta nossa e fico feliz, porque passo a passo estamos realizando as ações em nossa cidade”, completou Pastor Sérgio.

[huge_it_portfolio_id=”12″]