Inicio » Notícias » Município de Santa Luzia recebe reunião itinerante da GRANBEL

Município de Santa Luzia recebe reunião itinerante da GRANBEL

8 de maio de 2019

Encontro teve presença de Prefeitos da Região Metropolitana, Secretários e Procuradores Municipais.

Prefeitos e secretários de vários municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte participaram na tarde desta terça-feira (7), da reunião itinerante promovida pela Associação dos Municípios da RMBH – Granbel. O evento foi realizado no Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida, localizado na Rua Direita, centro histórico da cidade, que acabou de receber o Auto de Vistoria do Corpo e Bombeiros – AVCB, tendo autorização para realização de grandes eventos. Os temas abordados no encontro foram Regularização Fundiária com palestra da Coordenadora Estadual das Promotorias de Justiça, Habitação e Urbanismo, Marta Alves Larcher com participação do Secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Nova Lima, Fabrício Baliero, que falou de sua experiência na área. Também foi abordada a temática: Incrementação de Receitas nos Municípios, com palestra do Coordenador de Fiscalização Municipal do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Paulo Henrique Figueiredo. Na ocasião, ele falou sobre o projeto desenvolvido pela presidência do Tribunal de Contas que visa tornar a arrecadação dos municípios mais eficiente.

Para o prefeito de Santa Luzia, delegado Christiano Xavier, é de grande importância o município sediar um evento deste porte, com discussão de temas importantes para a gestão pública. “É importante essa união de prefeitos e secretários para discutir temas importantes para o desenvolvimento da cidade, é momento de reflexão, em que há uma troca de experiências entre os municípios, e também o lado técnico que nos foi apresentado, com discussão de temas desafiadores, os quais estamos lutando para implementar em Santa Luzia, que é a Regularização Fundiária e a Incrementação de Receitas, o que vai proporcionar a prestação de serviços cada vez mais eficazes para toda população”, disse o chefe do executivo.

O prefeito de Nova Lima e Presidente da Granbel, Vitor Penido explicou que a reunião itinerante tem como objetivo principal promover uma troca de experiências entre os gestores da região metropolitana, com auxilio do Tribunal de Contas, Secretários de Estado e Ministério Público onde são passadas informações sobre temas importantes, com intuito de promover a união entre as cidades e oportunidade para o desenvolvimento de projetos para toda região metropolitana. “O nosso trabalho é esse, mais uma vez estou na presidência da Granbel com objetivo de trabalhar, brigar e defender a nossa classe”, explicou Vitor.

Participaram da reunião, prefeitos dos municípios de Baldim, Caeté, Capim Branco, Confins, Esmeraldas, Mário Campos, Matozinhos, Rio Acima, São Joaquim de Bicas, Sarzedo, Ribeirão das Neves, Nova Lima, Vespasiano, Jaboticatubas, além de vereadores do município de Santa Luzia, Secretários Municipais e Procuradores Municipais dos municípios de toda região metropolitana.