Inicio » Notícias » PAPAI NOEL CHEGA AOS CORREIOS DE SANTA LUZIA

PAPAI NOEL CHEGA AOS CORREIOS DE SANTA LUZIA

9 de novembro de 2018

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (08), na unidade dos correios de Santa Luzia, cerimônia para a chegada do Papai Noel. O evento estabelece oficialmente o início da 29ª edição do Projeto Social “Papai Noel dos Correios. A campanha tem como objetivo informar a população da cidade sobre a disponibilização das cartinhas escritas pelas crianças ao Papai Noel e, objetiva também, a adoção das cartas por meio do apadrinhamento que tem a função de atender os pedidos de crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O projeto teve início em 1989, em Minas Gerais, quando os carteiros notaram a chegada de muitas cartas endereçadas ao Papai Noel no pólo norte. A partir disto, os carteiros se uniram e atenderam os pedidos das crianças enviando os presentes almejados.
As cartas disponibilizadas na agência dos correios foram escritas por crianças do município de Santa Luzia, por meio de parcerias entre os Correios, escolas públicas, creches e abrigos da cidade. O projeto visa por meio da carta ao Papai Noel, trabalhar na base infantil, juntamente com os profissionais da educação, ações para desenvolver a habilidade da redação, endereçar uma correspondência, usar o CEP e o selo postal. A Magia e encanto do Natal possibilitam o Papai Noel dos correios proporcionar alegria e realizar o sonho de milhares de crianças carentes em todo o Brasil.
O evento contou a participação de diversas autoridades municipais, vereadores, Polícia Militar, Secretários da Prefeitura de Santa Luzia, gerentes da agência dos Correios, crianças da Creche Irmã Fabíola, além de parceiros que ajudaram a realizar o evento. Quem tiver interesse em apadrinhar uma cartinha e ajudar o sonho destas crianças carentes se tornar realidade, basta ir até a agência dos Correios de Santa Luzia, que fica na Rua do Comércio, 164, – Ponte Grande, até o dia 7 de dezembro. A entrega dos presentes é até o dia 12 dezembro.

[huge_it_portfolio_id=”73″]