Inicio » Notícias » Pelc inicia suas atividades em Santa Luzia Inscrições para participar podem ser feitas nos núcleos, em dez pontos da cidade

Pelc inicia suas atividades em Santa Luzia Inscrições para participar podem ser feitas nos núcleos, em dez pontos da cidade

25 de julho de 2019

O Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) já está funcionando em Santa Luzia. As atividades começaram há cerca de um mês e os núcleos já oferecem diversas opções, como aulas de corrida, lutas, artesanato, dança, ginástica, jogos, futsal, vôlei, futebol, entre outras. São dez núcleos espalhados na cidade e todos com aulas gratuitas.
No Núcleo Melhor Idade, que funciona dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Avenida Joaquim Rodrigues da Rocha, 476, bairro Cristina), as atividades do Pelc acontecem de segunda a sábado, nos períodos da manhã, tarde e noite. São oferecidas aulas de artesanato (terça a quinta-feira às 16h), muay thai (segunda a quinta-feira, 17h), peteca (segunda a quinta-feira – 16h e 18h), alongamento/ caminhada (terça e quinta-feira 7h / segunda a quinta-feira 18h), zumba (terça e quinta – 20h, quarta-feira 19h e sábado 8h30), localizada/ alongamento (terça e quinta-feira 19h), jogos e brincadeiras (terça e quinta-feira 8h), jogos de raciocínio (terça e quinta-feira 9h) e body combat (segunda e quinta-feira 18h).


A aluna Thauanny Ferreira começou a participar do programa há cerca de um mês e conta que já mudou seus hábitos. “Estava há muito tempo sem praticar atividades físicas. Comecei a participar do Pelc e já parei de fumar para competir em corridas de rua. Estou gostando bastante”, disse a jovem.
Para participar é bem fácil. Segundo a coordenadora do núcleo, Ana Paula de Andrade basta que os interessados procurem o local e façam sua inscrição. “É só nos procurar e dizer de qual aula deseja participar, sem nenhum custo”, explicou.


O Pelc é um programa do Governo Federal e que funciona com o gerenciamento da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. Ele é composto por oficinas com atividades esportivas, culturais, pedagógicas e de lazer. O objetivo é promover uma vida saudável e a inclusão social através do esporte. As atividades serão realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite, além de finais de semana, e vão contemplar modalidades esportivas como futebol, futsal, vôlei, jiu-jitsu, muay thai, zumba, dança, xadrez, dama, handbol, peteca, e também a parte pedagógica com reforço escolar. Todas as faixas etárias podem participar.
O projeto também funciona na Quadra do Palmital, no Campo do Cristal, nas escolas municipais Edwar Lima, Maria José de Brito, Etelvino de Souza Lima e Dulce Viana, no Ginásio Poliesportivo, na Arena do Frimisa e na Quadra dos Camelos.