Inicio » Notícias » Prazo de cadastramento para beneficiários do BPC é estendido em 120 dias

Prazo de cadastramento para beneficiários do BPC é estendido em 120 dias

23 de março de 2020

Beneficiários que não fizeram o cadastro terão benefícios mantidos e podem fazer o cadastro após período crítico

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, informa à população sobre o adiamento do cronograma de inscrição dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único. O prazo foi estendido em 120 dias e por isso, não é necessário procurar a Secretaria no momento, pois os benefícios serão mantidos.

A medida visa evitar a aglomeração de pessoas que se enquadram nos grupos de risco, pois o BPC é destinado a pessoas com deficiência e idosos, público vulnerável que faz parte do grupo de risco do coronavírus.
Com isso, os beneficiários do BPC com aniversário em setembro, que não fizeram a inscrição no prazo previsto no cronograma estabelecido pela Portaria MC nº 631/2019, até 1º de março de 2020, não terão os benefícios suspensos.

A nova data limite para realizar o cadastramento será 30 de junho de 2020. Já os beneficiários com aniversário de outubro a dezembro também terão novas datas limite de cadastramento subsequentes.

Dúvidas poderão ser tiradas pelo telefone
3641 5313, de segunda a sexta-feira,  das 8h às 17h.