Inicio » Notícias » Prefeito recebe luziense vencedor de campeonato mundial de dança

Prefeito recebe luziense vencedor de campeonato mundial de dança

5 de agosto de 2020

Luiz Fernando – Black A – é morador do bairro Palmital e atua há 30 anos

Na tarde desta quarta-feira (5), Luiz Fernando Nunes, conhecido como Fernando Black A, foi recebido pelo Prefeito Delegado Christiano Xavier, o Vice-Prefeito Pastor Sérgio e o Secretário de Esportes, Marco Aurélio Silva. Ele foi campeão da edição Russa do mundial Locking For Life, realizado de 28 de maio a 17 de julho.

Black A é morador do bairro Palmital e atua como educador físico no Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) – gerenciado pelo Executivo. Durante o encontro, o Prefeito destacou a importância que o bailarino tem para o município, representando a cidade mundialmente. “A dança é muito importante e esse é um grande exemplo para crianças e jovens luzienses”, disse.

O artista aproveitou a oportunidade para apresentar uma proposta para a realização de uma edição da competição no Brasil. A ideia é que o festival brasileiro ocorra remotamente, nos mesmos moldes da competição russa. O secretário de esportes e o prefeito garantiram que apresentarão o projeto para a Procuradoria Geral do Município para estudar a viabilidade de apoio.

“Temos muito interesse em apoiar a realização desse evento, pois é uma forma de incentivar jovens e crianças para uma prática muito importante que é a dança. Além disso, é uma forma de mostrar a potência do município de Santa Luzia”, frisou o Secretário Municipal de Esportes.

Black A está no meio da dança desde os 10 anos de idade, quando começou a dançar passinhos com os amigos em um trailer do qual o vereador João Binga era proprietário, no bairro Palmital. Além de atuar no PELC, ele também é educador social no Projeto “De peito aberto”, voltado para jovens em cumprimento de medidas socioeducativas  é professor de dança e de educação física. Com uma grande bagagem, é uma referência no país, tendo conquistado mais de 30 títulos, um deles como vice-campeão em Paris. Ele também ficou entre os oito melhores em Las Vegas, onde fez aulas de dança com uma professora que já ensinou Michael Jackson.

“Nesses 30 anos dedicados a trabalhar com a juventude, fico muito feliz em ver a evolução da dança no município. Os maiores representantes do movimento hip hop de Santa Luzia começaram em projetos sociais e alguns deles foram meus alunos”, finaliza.