Inicio » Notícias » Prefeito se reúne com nova Superintendente da Polícia Civil de Minas Gerais para buscar aumento de efetivo e melhoria nas instalações da corporação no município

30 de janeiro de 2019

Na tarde desta quarta-feira, o prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier se reuniu com a recém-empossada Superintendente Geral da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Ana Cláudia Perry. O objetivo foi discutir um cronograma de ações para melhorar os atendimentos da Polícia Civil na cidade de Santa Luzia e viabilizar uma parceria para a melhoria das instalações e a recomposição do efetivo policial, que está em defasagem no município.
“Além de dar os parabéns à nova superintendente, abrimos hoje o início de uma série de diálogos que serão necessários para podermos melhorar a qualidade da segurança pública, das investigações criminais e das ações de polícia judiciária na cidade de Santa Luzia. Dentre as ações está a melhoria das instalações e a possibilidade de construir ou melhorar a sede da Delegacia Regional da cidade”, disse o Prefeito.
Atualmente, existe um convênio no qual a o município cede servidores efetivos para atuarem nas delegacias de Polícia Civil, estando eles em maior quantidade no Detran do município e no Instituto de Identificação, onde são confeccionadas as carteiras de identidade. “Hoje já cedemos alguns servidores e o intuito é expandir essa parceria, para que possamos garantir mais segurança e serviços para os moradores da cidade”, finalizou Xavier.