Inicio » Notícias » Prefeitura de Santa Luzia avança na renovação do contrato de saneamento com a Copasa

23 de janeiro de 2020

Após um período de sete anos, durante o qual o relacionamento entre o município de Santa Luzia e a Copasa deu-se de forma precária (sem contrato formal), a Prefeitura, em evento de audiência pública realizado na tarde da quinta-feira (23) em seu auditório principal, deu mais um passo para a renovação do contrato de concessão de água e esgotos com esta, que é uma das maiores empresas de economia mista do estado de Minas Gerais.

O relacionamento entre as duas entidades começou em 1974, mas foi suspenso em 2013 por desacordo entre as partes. No entanto, em respeito ao princípio de continuidade dos serviços públicos, a empresa seguiu prestando serviços ao município, ainda que precariamente. Agora, com a iminente renovação do contrato, a expectativa é de que haja melhorias graças a novos investimentos.

A audiência pública de quinta-feira, na qual foram ouvidas e anotadas pela concessionária várias demandas de representantes da população, foi a finalização do processo para a dispensa da licitação. A assinatura do contrato está prevista para fevereiro próximo.