Inicio » Notícias » Prefeitura de Santa Luzia promove palestra sobre o patrimônio arqueológico do município

22 de outubro de 2019

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, irá promover a palestra “Santa Luzia Arqueológica: meios legais de preservação dos sítios arqueológicos e seus artefatos”. As palestrantes são a arqueóloga Giuliana Castiglioni Alves e a conservadora-restauradora Maria Clara de Assis. A palestra será ministrada no Solar da Baronesa, das 9 às 10h, da sexta-feira (25) e é aberta a toda a população.

A palestra faz parte das ações de trazer informações para a população luziense, bem como explicações sobre o que é a arqueologia. Pouca gente sabe, mas Santa Luzia possui ricos e diversificados sítios arqueológicos. Alguns deles já estão registrados no Cadastro Nacional de Sítios Arqueológicos (CNSA) e outros ainda precisam da certificação.

A Secretaria de Cultura e Turismo possui alguns projetos para fomentar a arqueologia na cidade, sendo a palestra a primeira de muitas ações para a divulgação e conscientização da importância do patrimônio arqueológico no município.